30 novembro 2009

Extra! Extra!



Essa crise não se vê na TV e os jornais esqueceram de publicar.
Escrevem-se muito sobre política, escândalos, mortes etc.
Mas hoje resolvi fazer diferente, não será a crise financeira a pauta do dia, a notícia do momento é a crise da maturidade.
Muitos jovens vivem em um mundo "fast food", ou seja, um universo onde tudo é fácil, rápido e simples, muitos se drogam para esquecer os problemas, outros buscam o prazer e assim caminha a geração descompromissada do Brasil.
Essa crise em questão tem me chamado a atenção de uma forma peculiar, pois tem causado muito efeito na sociedade onde vivo. Tenho ouvido falar muito nessa frase: "a moda é beijar e tchau, tchau." Mas qual é a moda que traz consigo a reflexão da maturidade? Muitos deixaram de estampar em seus carros a frase: "DEUS É FIEL" para dar lugar a frases fúteis e sem conteúdo. Essa sociedade permissiva tem levado muitas pessoas a viverem no marasmo, essa moda do fácil tem infantilizado muitos jovens, os valores do ser humano estão deixando de existir; é hora de acordar e crescer!
Engravidou? Então assuma suas responsabilidades, não faça de uma situação imatura de sua vida um motivo para virar assassina; não pensa no aborto pense na vida.
A vida está cheia de problemas? Vá procurar resolvê-los, saia do seu comodismo não pense que a vida é fácil, ser jovem é acreditar na mudança não pense que fumando um baseado ou se embriagando seus problemas deixarão de existir.
"A maturidade é como o nascer do SOL, é preciso acordar para vê-la"

LEI TAMBÉM NO BLOG DO CASTANHA: Clique aqui
ALBERIS LUIS

Um comentário:

  1. caro amigo alberis.
    concordo com vc sobre vivermos numa sociedade onde predomina o niilismo. o capitalismo selvagem,ondas de consumo e modismo, fazem c q os nossos jovens sejam influenciados por isso e os verdadeiros valores sejam esquecidos. é uma sociedade do ter e não do ser. é necessário voltarmos a ter aqueles valores, não ser retrógados, e sim lembrarmos da verdadeira essência que faz a nossa vida ter + sentido...ou seja, lembrar daquilo que temos de melhor por dentro e não só ver o exterior.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.