17 dezembro 2009

Buscas e medos...

Estamos numa constante busca; muitos não sabem o que procuram, outros procuram caminhos tortos, mas existem aqueles que procuram o caminho reto e assim vamos vivendo. Estamos buscando a felicidade a riqueza o bem-estar, ou quem sabe, como diz a canção: Estamos buscando "ter na vida simplesmente um quintal de mato verde pra plantar e pra colher ter uma casinha branca de varanda um quintal e uma janela pra vê o sol nascer”.

Quais buscas você está fazendo na sua vida? Você já parou para pensar? Diante de tantas buscas e em meio a tantos avessos da vida, um dia aprendemos que ter certeza de tudo é como se deixasse de ter medo. Sem nossos medos parecemos tão fortes, deixamos de arriscar, tudo parece fácil e compreensível. Do que vale viver sem ter medos? Medo de pular, de apostar, de perder e também de amar... Mas é claro que não podemos viver de medo, o medo é apenas um toque especial no ser humano.
A busca de ser maior, de ser melhor, muitas vezes cai na tentação do medo. Aí vem aquela voz do além: Será que sou capaz? Será que estou certo? Estamos rodeados de medos, muitos deles nos aprisionam e nos levam a viver como escravos. O medo tem que ter sua medida, o excesso do medo é o mesmo que cavar um poço e chegar ao fundo e perceber que não tem água. A gente tem dessas coisas, afinal, somos tão imperfeitos.

Autor:Alberis luis

2 comentários:

  1. belo texto Albeeris! o 'medo' de fato, faz o ser humano se sentir inseguro em alguma coisa que ele faça ou em alguma situação.. mas, sob nenhuma medida, temos que deixar isso ultrapassar, deixar isso interferir no duvidar da nossa própria capacidade, não é mesmo? todos nós, QUEREMOS e PODEMOS! que isso bem claro na nossa mente.. muito bom mesmo o que o texto quis passar!


    'Karol .

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    já, já meus textos estaram aí também
    bom alberis ficou muito bom......
    parabéns!!!
    Fernando aleixo.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.